terça-feira, 11 de janeiro de 2011

REFLEXOLOGIA


A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao manipular estas regiões, através de massagem, provoca uma redução da tensão, o que favorece o fluxo energético e também a passagem desimpedida da informação através das vias nervosas. Esta técnica não é dolorosa. As áreas sensíveis são tratadas com suavidade e as sensações costumam ser mais de prazer que de sofrimento. Uma técnica calmante muito precisa será então aplicada a todos os pontos reflexos de ambos os pés.

O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. É indicado para constipação, intoxicação, enxaqueca, dores no corpo em geral, melhora geral do funcionamento dos órgãos, depressão, insônia, estados emocionais abalados, para diminuir o estresse, harmonização do sistema corporal e energético.

A sessão tem duração de 1(uma) hora que consiste em: anamnese (avaliação), relaxamento e a massagem podal (reflexologia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário